I fought the law

Publicado: outubro 25, 2007 em Comportamento, Direitos Individuais, EUA, Gringuísses, Pessoal, Sociedade, Vida

And the law lost.

Acabei de chegar da Suprema Corte ou Tribunal Superior do Estado da California, onde eu estava lutando pela anulacao de uma multa de transito, segundo a qual eu havia virado a direita no sinal vermelho sem parar totalmente o carro antes. Em tempo: aqui, virar a direita no semaforo vermelho eh permitido, mas voce deve parar totalmente o veiculo antes da faixa de pedestres, olhar pra ver se tem alguem vindo e so depois, dobrar a direita. E nao, virar a esquerda nao pode, malandragem!

california_seal_op_597x600.jpg

Esse selo fica exposto bem grande, atras do juiz

So para dar uma ideia do meu problema, o valor da infracao era de US$ 405, mais o aumento de quase 50% no valor do seguro do meu carro, que passaria a US$ 1000 a cada 6 meses.

Bom, resumindo, fui ate a Corte, presidida por um juiz que tinha a cara do Andy Warhol e a rigidez da minha professora de quimica do colegio, me apresentei, mas o pontcherello do policial, nao. Ganhei na hora. EEeeeeee! O CHIPS nao foi!!

chips361x414-clean.jpg

Falou entao, Ponch.

Um alivio. Eu passei varios dias preparando minha defesa, com diagramas, fotos do local do incidente, e todas as baboseiras que minha criatividade conseguiu criar para tentar mostrar que o policial estava errado. Basicamente, eu seria meu proprio advogado in the Court of Law. Um pouco assustador. Mas, minha uruca pro cara nao aparecer foi maior que todos os meus esforcos legais, e deu certo. Com macumba boa, nem o tio Sam aguenta.

arnold_seal.jpg

comentários
  1. Marce disse:

    Que bueno mi gordo! Felicitaciones! Yo tambien pense mucho en esa corte vacia sin el policia. Que pensamientos poderosos!!!

  2. Dora disse:

    Aqui no Brasil não tem isso de a gente poder se auto-defender e tal… Bem que podia ser possível. Lidar com advogados deve ser um saco. Mas que sorte você teve hein? Viva a uruca e o pé na senzala ;D

    Abraços!

  3. Fabiana disse:

    Tato, eu não queria que você tivesse pago os 400 doletas, claro que não, mas algo me diz que você tinha culpa no cartório 🙂
    Xuxu, tudo bem contigo? Beijocas.

  4. JOC disse:

    Tatinho!!!!!!!!! que rabo hein! queria ver se o chip tivesse ido! iria custar caro sua imprudencia hein!!! essa porra nao eh o brasil caralho!
    me lembro bem de suas gersisis aih… apos o show do moby… indo para a avalon… vc parou no estacionamento de um pico.. na malandragem… e tivemos que pegar seu carro.. antes de irmos… valeu hein cabacao! 8 pessoas no corrado… recorde! eh nois meu brother!!! volta dessa merda aih logo!! aqui vc pode causar a vontade!

  5. Renata disse:

    Tatinhoooo, parabens!! Mas ainda bem que essa infração foi light, hein??? Bom, nem vou entrar naquelas de “aqui no Brasil seria assim ou assado…” pq nem vale a pena, você tá cansado de saber.
    Beijao!!
    PS: Ganhei o DVD do Chips de Natal e tô me divertindo a valer!! Só não consigo entender pq eu achava o Jon Baker um gaaaaato… enfim… rsrsrs

Deixe um comentário

