Black Friday

Publicado: novembro 29, 2008 em Blogroll, Comportamento, EUA, Gringuísses, Sociedade, Vida

Black Friday sim, é coisa de gringo. Black Friday, a sexta-feira negra, é o dia depois do Thanksgiving, o famoso dia de ação de graças, que sempre cai numa quinta. Então, depois de comer peru na quinta, os americanos acordam cedo e vão fazer compras na sexta.

A Black Friday abre oficialmente a temporada de Natal nas lojas de varejo americanas, com liquidações insandecidas de até 80% e compradores bem mais que 100% insanos, se acotovelando as 5 e meia da manhã de sexta para serem os primeiros a entrar na loja. Ah, diga-se de passagem, sexta faz parte do feriado prolongado de Thanksgiving. Ou seja, em vez de dormir até mais tarde ou viajar, os gringos acordam mais cedo pra ir fazer compras. Vai entender.

Fila da boa

Madrugada fria é boa pra dormir?

Aliás, muitos são loucos o suficiente para ACAMPAR na frente de uma loja como a de eletrônicos Best Buy, até 3 dias antes pra garantir um bom lugar na fila. É isso mesmo. Você não entendeu errado. Três dias na fila, desde segunda à noite, com barraca e tudo, no esquema revezamento com amigos e familiares.

Não vou dizer que não dei uma passada numas lojas pra ver os preços de artigos esportivos e tal, e também não vou exagerar dizendo que sai de mãos vazias. Já disse que tô virando gringo. Mas pelo menos eu fui lá pelo meio-dia. Perco as melhores ofertas, mas não perco minha dignidade. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s